Val Veg

Thursday, December 31, 2009

Último resgate do ano de 2009

O Cãozinho Bob foi resgatado no dia 15/10/09 depois de uma forte chuva que caiu na cidade do Rio de Janeiro. Estava passeando com o meu cachorro Toy quando virei a esquina de uma rua em Botafogo, deparei-me com um cãozinho deitado, encostado num muro, deitado sobre umas folhas molhadas. Era pele e osso e estava com feridas pelo corpo, além de pulgas e carrapatos e muita secreção nas narinas e nos olhos o que me fez suspeitar que estivesse com Cinomose, uma doença muito grave que acomete cães. Deixei meu cachorro Toy na casa do meu Pai e voltei para onde se encontrava o Bob com um pouco de ração. Ele até deu uma animada, tentou levantar e cheirou um pouco a ração, mas a fraqueza era tanta que não conseguiu comer, pois mal conseguia ficar de pé. Liguei para minha amiga Thaís e pedi sua companhia pra levá-lo no INPA, única clínica veterinária do meu conhecimento que possui área de isolamento. Lá Bob foi examinado pelo Dr. Gustavo que o examinou inicialmente e o alimentou. Em seguida ficou em jejum para que no dia seguinte fizesse exames de sangue e de ponta de orelha. Pelo resultado foi descartado Cinomose e a "doença do carrapato", apesar de estar com uma anemia fraquinha. Foi diagnosticado "TRAQUEOBRONQUITE INFECCIOSA CANINA (= TOSSE DOS CANIS = GRIPE CANINA). Apesar disso, Bob teve alta para continuar o tratamento em casa, o que foi feito. Dois meses depois foi castrado e vacinado e hoje ele está esse cãozinho lindo aí da foto. Está aguardando uma adotante muito especial, sobretudo responsável para retribuir com muito amor, fidelidade e lambidas!!!!




Cãozinho Bob quando foi resgatado em 15/10/2009.



Cãozinho Bob - Passeio em 29/12/2009.
 
SEJA UM SER HUMANO DE RAÇA, ADOTE UM VIRA-LATAS!!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home